terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

TOCANDO O CÉU

E, havendo passado ali aqueles dias, saímos, e seguimos nosso caminho, acompanhando- nos todos, com suas mulheres e filhos até fora da cidade; e postos de joelhos na praia, oramos. ( Atos 21: 5 ) Bíblia

Muitas são as histórias bíblicas que registram momentos preciosos nos quais homens e mulheres de Deus se renderam às aflições para elevar ao Senhor uma oração. Jesus sempre utilizou este recurso. Em um destes momentos, em uma situação de profunda tristeza e sofrimento, Ele clamou: " Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como Tu queres ( S. Mateus 26:39 ), referindo- se a crucificação.

Já neste trecho de Atos, citado no início, o apóstolo Paulo, acompanhado de vários irmãos na fé, se ajoelhou na praia para orar. O momento vivido ali era uma despedida. Paulo, o amigo querido, estava de partida.

Que cena linda ! Uma praia, provavelmente deserta, foi o cenário que emoldurou este quadro. O céu e o som das ondas do mar tocando a areia da praia transformaram aquela situação de tristeza em um ato de entrega ao Senhor. Crianças, jovens e adultos estavam ali, ajoelhados, em oração.

Nem sempre teremos o privilégio de estar junto à natureza, com pássaros cantando ao redor e ouvindo o som do vento agitando os galhos das árvores e, muito menos, em uma praia, mas, certamente, temos como nos aproximar do nosso Criador por meio da oração em qualquer lugar que estejamos.

Neste instante, só precisamos nos lembrar que " os céus estarão cantando, a Terra se alegrará e os montes romperão em cânticos, porque o Senhor consolou o Seu povo, e dos Seus aflitos se compadece " ( Isaías 49: 13 ). Bíblia.

Experimente o Poder de Deus por meio da oração. Toque o Céu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário